O melhor estava guardado para o fim (0-1)


Livre direto marcado por Sérgio Oliveira deu a vitória ao FC Porto em Krasnodar, por 1-0, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


O FC Porto venceu esta quarta-feira o Krasnodar (1-0), no Estádio Krasnodar (Rússia), na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um livre direto superiormente cobrado por Sérgio Oliveira, aos 89 minutos, dá vantagem aos azuis e brancos no intervalo da eliminatória. A 2.ª mão disputa-se a 13 de agosto, às 20h00, no Estádio do Dragão.

O FC Porto teve uma entrada autoritária em Krasnodar e rapidamente assumiu o controlo do jogo, que raramente perdeu durante os primeiros 45 minutos. A superioridade portista só não teve reflexos no marcador porque faltou eficácia no momento de visar a baliza contrária, nomeadamente aos 13 minutos: Sérgio Oliveira lançou Marega e deixou o avançado maliano em posição privilegiadíssima, mas o remate saiu ao lado naquela que foi a oportunidade mais flagrante do primeiro tempo.

Pouco depois, o mesmo Marega ganhou na força no flanco direito e cruzou ligeiramente atrasado para Soares, que falhou o remate. Na sequência, Corona rematou à meia-volta, mas a bola saiu à figura de Safonov (23m). O FC Porto teve mais posse de bola, mais cantos, mais ataques e mais remates do que o Krasnodar, mas não conseguiu desfazer o nulo até ao intervalo. A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial, mas é justo dizer que a formação russa tornou-se mais atrevida.

Luís Diaz, Zé Luís e Otávio foram lançados por Vítor Bruno no decorrer da segunda parte de forma a refrescar o ataque azul e branco, mas na segunda parte os Dragões não chegaram tantas vezes com perigo junto da baliza do Krasnodar. Do outro lado, Marchesín fez a defesa da noite a remate de Cabella (80m). O nulo parecia inalterável até que, aos 89 minutos, Sérgio Oliveira assinou o único golo do jogo numa cobrança irrepreensível de um livre direto à entrada da área russa. Foi o momento mais alto e decisivo de um jogo que justificava claramente a vitória do FC Porto.

Fonte: fcporto.pt

Mensagens populares