Sérgio Conceição: "Vamos com ambição de passar, para estar onde o FC Porto merece estar"


Sérgio Conceição cumpre castigo e não vai sentar-se no banco em Krasnodar, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00).


Por ter de cumprir um jogo de castigo imposto pela UEFA, Sérgio Conceição não vai sentar-se no banco do FC Porto no Estádio do Krasnodar, palco da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (quarta-feira, 18h00). O treinador portista garantiu ter “confiança total” na equipa técnica e que todos estão “completamente em sintonia”, pelo que será um FC Porto igual a si próprio aquele que vai defrontar o Krasnodar. Ciente das dificuldades que os Dragões vão encontrar, Sérgio Conceição não esconde que estas pré-eliminatórias são para passar, independentemente do(s) adversário(s).

Em sintonia e com ambição
“Não vou estar no banco e creio que o treinador do Krasnodar também não. É sempre melhor o treinador principal estar perto dos jogadores e do jogo, no sentido de poder mudar algo instantaneamente. De qualquer forma, tenho confiança total na equipa técnica e estamos completamente em sintonia. Não há problema nenhum em o treinador principal não estar momentaneamente no banco. Vamos com ambição de passar, para estar onde o FC Porto merece estar.”

A motivação de sempre
“Sinto a equipa motivada, como tem sido habitual nestes dois anos, e sempre com uma ambição muito grande. Se estamos aqui é por culpa própria, é porque não conseguimos ganhar o campeonato na época passada. Temos de olhar para estas pré-eliminatórias com obrigação de as passar. O FC Porto tem de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. A par de Barcelona e Real Madrid, é a equipa com mais presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões. Estamos aqui sem arrogância, mas com realismo. Vamos defrontar um adversário que tem o sonho de disputar a Liga dos Campeões e que se reforçou bem para isso. É uma equipa competitiva e com uma dinâmica interessante, por isso vamos sempre encontrar dificuldades. Quanto ao favoritismo, acaba assim que o árbitro apita. A partir daí, o que conta é a preparação para o jogo, o lado motivacional, a ambição, a qualidade individual e a qualidade coletiva.”

Preparados para o arranque oficial de 2019/20
“É verdade que o Krasnodar tem mais três semanas de trabalho e quatro jogos oficiais já feitos, mas quando o árbitro apitar, essas situações podem não se notar. A equipa está preparada. Quando saiu o sorteio, sabíamos que íamos encontrar uma equipa já em competição, mas a nossa pré-época foi de grande exigência e queremos ganhar todos os jogos. É preciso perceber que, no início de uma época, essas situações por si só não fazem a diferença. Estamos preparados e preparámos o jogo da melhor maneira. Espero que as coisas corram pelo melhor, e pelo melhor é ganhar.”

O jogo mais importante
“Neste momento, este é o jogo mais importante e é nele que estamos focados. Vamos ter um ciclo de jogos intenso em 24 ou 25 dias, mas temos um plantel que nos dá garantias e todos os jogadores contam. O Aboubakar e o Diogo Leite vão ficar connosco durante toda a época. A situação do Diogo Queirós ainda estamos a ver, mas acreditamos que no futuro pode ser um elemento importantíssimo no FC Porto.”

As mudanças no plantel
“Mudanças fazem parte do futebol, cada vez mais. O futebol é um recomeçar constante em todas as situações. É muito difícil manter o mesmo plantel durante dois ou três anos, mas o nosso plantel dá-nos garantias. Temos um plantel competitivo. Nos últimos dez anos, foi nos últimos dois que o FC Porto fez mais pontos no campeonato, 88 e 85. O primeiro ano foi fantástico, pois conseguimos ser campeões, mas o segundo não.”

Fonte: fcporto.pt

Mensagens populares