OFICIAL: Marchesín é Dragão até 2023


Guarda-redes internacional argentino, de 31 anos, reforça a baliza do FC Porto e vai ser o número 32.


Agustín Marchesín é reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023. O guarda-redes internacional argentino, de 31 anos, representava o América do México desde janeiro de 2017, ano em que deixou o Santos Laguna. Antes, jogou na Argentina, onde vestiu a camisola do Lanús durante seis anos e meio.

Agustín Federico Marchesín, nascido a 16 de março de 1988 em San Cayetano, na Argentina, começou a jogar futebol no Huracán de Tres Arroyos, tendo assinado posteriormente pelo Lanús em 2007, mas só na época 2009/10 se tornou titular indiscutível na baliza do emblema argentino. No Lanús, Marchesín conquistou uma Taça Sul-Americana, o equivalente à Liga Europa na América do Sul.

Transferido para o México no início de 2015, Marchesín assinou pelo Santos Laguna e pouco tempo depois sagrou-se campeão mexicano. Em 2017, trocou o Santos Laguna pelo América e, na temporada transata, voltou a conquistar o título mexicano, ao qual juntou a Taça do México. Conquistou ainda duas Supertaças do México (pelo Santos Laguna, em 2015, e pelo América, em 2019).

“Marche”, nome que terá na camisola, soma quatro internacionalizações pela Argentina e vai jogar na Europa pela primeira vez. No FC Porto, vai ser o número 32.

Fonte: fcporto.pt

Mensagens populares